Existe somente um suspeito, o autor do anúncio, mas para encontra-lo o investigador do caso terá que desvendar cada uma das pessoas desaparecidas. Nesse percurso, ele descobrirá histórias de vida que podem mudar os rumos da investigação e mesmo sua percepção sobre a vida.
Trechos das cartas enviadas pelos desaparecidos.
"Ainda hoje não tenho certeza se me considero inocente, mas sinto que essa reflexão passou a ser desimportante."
"Mas, como cobrar dela 100% de confiança e entrega se eu mesmo, um amante inflamado, guardava um dos segredos mais obscenos que um homem poderia esconder: eu era um fugitivo da justiça."
"Por isso estou escrevendo, não por que me senti desafiado, mas por que estou lhe desafiando. Também conheço todas as possibilidades que a vida nos proporciona para fugir dos problemas, só que eu não preciso usar delas."
"Deixo tudo vazar de mim. É melhor assim, ou posso explodir. Meu coração é terrorista."
"Eu estava de ponta-cabeça e sentia um líquido quente escorrer pelo rosto. Não precisei de muita energia cognitiva para saber que se tratava do meu sangue."
"Seria uma vida e tanto: amor, paixão, sexo, dinheiro, mas eu queria mais. Se até ali as coisas estavam andando, por que não arriscar um golpe certeiro?"
"O primeiríssimo lugar não me interessa. Nem o segundo, nem o terceiro. Não nasci pódio."
"Não sou uma bruxa ou maga, apesar de às vezes desejar o ser. Sim, sou uma ilusionista, por mais irônico que isso possa parecer."
"Escrevo-lhe, apenas pela curiosidade e narcisismo de saber que serei lido, que existirei como meus personagens em sua mente e retina. Ainda que por alguns minutos, ou noites mal dormidas."
"Todo o amor que recebi foi da Lorenza, minha eterna companheira. Por isso, não sinto saudades de mamãe. Você acha que sou rude demais, moço?"
"Não quero te machucar, então fica boazinha e pare de se debater. Se ficar quietinha não vai doer."
"Aceitei a benção do elogio. Na verdade, meu corpo comeu aquele elogio e levou pra medula."
"Um dia, todos aprendem com um chute na bunda. A minha, inclusive, está meio adormecida até hoje. Não faz mal. O que não mata, ajuda a enrijecer. Minha vez de falar de um sentimento.... incondicional."
"Ao voltar para o local onde foi um ninho de amor durante tanto tempo, espanquei Madalena. Ela ficou ferida por dentro e por fora! Chorei."
Um pouco sobre as pessoas por trás das cartas
Blogueira de inserções pouco ortodoxas e atualmente trabalhando em um banco.
Jornalista, redator de cultura e blogueiro, já dirigiu dois documentários e produziu curtas.
Pedagogo, roteirista e designer, autor do livro Remoto e Improvável, já produziu e atuou em projetos audiovisuais.
Músico, letrista e poeta, atualmetne escreve spots e jingles para rádio.
Designer e blogueiro, escreve semanalmente para 2 blogs e tem contos publicados em coletâneas.
Produtor e editor de TV na CIS UP, parceira de conteúdo do SBT.
Revisora, tem dois contos publicados em antologias e foi premiada 3 vezes na Feira Nacional do Livro de Riberão Preto.
Autor do livro Roubada Americana e autor de 2 colunas semanais sobre literatura e cinema.
Repórter televisivo na área de entretenimento, vem estudando interpretação na Escola de Atores Wolf Maya há dois anos.
Autor do livro Condicional, trabalha com publicidade e propaganda e já produziu curtas e peças teatrais.
Escritora e poetisa, se especializou em desenvolver fanfics que são publicadas na Internet.
Blogueiro, foi produtor no curta Laura (dir. Bruno Gael), e é redator em um fã-site dedicado à banda Pitty.
Artista plástica que mescla aquarela e cinema, foi responsável pelas ilustrações do livro.
O mercado literário no Brasil é muito menor que a vontade de contar histórias, assim para dar forma a este projeto foi necessário reunir escritores apaixonados, que depois de criar seus textos, se propuseram o desafio de dar vida a ele com a ajuda de todas as pessoas interessadas.
Os recursos para que este livro fosse lançado vieram de um financiamento colaborativo no Catarse. Graças a pessoas interessadas conseguimos fazer a primeira tiragem.
Algumas dúvidas que você pode ter:
Além da história ser interessante e garantir um excelente tempo de entretenimento e aprendizado para você, o projeto foi todo feito e organizado por escritores apaixonados que estão desbravando esse mercado.
Ao todo foram 15 pessoas envolvidas na concepção e criação desse projeto. Todos se envolveram por paixão ou porque acreditaram profundamente na ideia do projeto.
O mercado editoral no Brasil não é muito grande e nem sempre tem oportunidades para escritores que estão começando. Lançá-lo por conta própria com a ajuda de interessados foi o caminho que encontramos para tornar realidade nosso desejo de contar boas histórias para as pessoas.
Pessoas que já apoiaram falam um pouco sobre o projeto:
Eu sempre fui apaixonado por leitura. Tenho amizade com um dos autores, o Paulo Sérgio Moraes. A forma como foi divulgado o projeto foi de grande importância. Todo suspense que o livro trás foi dado desde o inicio com a divulgação da tag #RN15 . A leitura agrega conhecimento, leva a nossa mente a diversos lugares, vivenciar diversas emoções, por isso acho de grande importância apoiar projetos como este! Parabéns a todos os autores e que este livro seja de grande sucesso!
Lendo os trechos dessas cartas já fiquei bastante instigado a ler esse livro e descobrir todos os seus segredos, mas o que me motiva ainda mais a colaborar com esse projeto é conhecer o trabalho de alguns dos autores envolvidos e saber do seu comprometimento quando assumem uma responsabilidade e qualidade de suas obras, algumas inclusive já publicadas.
Em breve disponibilizaremos a compra do livro pelo site, no momento estamos preparando o lançamento oficial do livro.